sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vaso aquático

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Flores de Papel Crepom para decoração de ambientes










Fonte:http://www.painelcriativo.com.br/2012/07/09/passo-a-passo-rosa-de-papel/

Como fazer um lápis personalizado com papel

Fazendo a ponta de lápis caseiro
Essa ideia também é bacana pra presentear.Veja o PAP e faça um presente original e exclusivo.

Como plantar dentro de um livro



Veja o PAP, e se viaje nessa ideia super bacana de decoração.

Porta guardanapos



Porta guardanapos para o Natal, Reveillon, eventos, dia-a-dia,... Fazendo este artesanato com capricho, o resultado fica muito elegante. Além de tudo é econômico e podemos fazer vários.
Ótima sugestão para presentear e faturar. 
Veja o PAP e aproveite essa dica!

Bloco de anotações



para anotar recados ou pedidos.
Bobinas de calculadoras fixas com elastico ou arame (veja foto) em uma pequena tabua decorada, na extremidade uma lamina metalica para cortar o papel.

Fazer botas com uma blusa velha de lã


artesanato reciclado
Quando chegam as épocas mais frias, sempre é bom ter uma botinha quente por perto, assim não sofremos com frio nos pés. Para que você possa aproveitar aquela blusa velha de lã e dar calor ao seus pés, veremos como fazer uma bota com uma blusa de lã, aproveitando para fazer um belo artesanato reciclado com sua roupa.
Materiais:
Blusa de lã
Sapatilhas
Tesoura
Alfinetes
Cola quente
Botões
Aplique para tecido (opcional)
Máquina de costura
Passo-a-passo:
Comece recortando as mangas da sua blusa de lã; depois vista seus pés com ela e dê-lhe forma de meia, marcando com os alfinetes onde você irá cortar. Passe o tecido pela máquina de costuras eretire os excessos com a tesoura.
artesanato reciclado
Agora comece a colar as botas nas sapatilhas, usando a cola quente. Quando finalizar, deixe que seque bem.
artesanato reciclado
Para que suas botas fiquem com mais charme, dobre a parte de cima e costure-a com um belo botão. Se você desejar pode adicionar um aplique para tecido.
  • Fazer botas com uma blusa velha de lã1
  • Fazer botas com uma blusa velha de lã2
  • Fazer botas com uma blusa velha de lã3
Fonte:http://www.oartesanato.com

Transforme um livro numa bolsa

Transforme-um-livro-numa-bolsa3


reciclando os romances antigos, que estão engavetados, ou esquecidos. Além de fácil, é um artesanato bem original, onde pode-se criar bolsas de vários tamanhos, com custo mínimo.
Materiais:
Um livro de capa dura
Cerca de meio metro de tecido para o forro
Máquina de costura ou agulha e linha
Tesoura
Faca ou estilete
Cola de artesanato
As alças da bolsa
Marcadores de cor
Verniz (opcional)
Passo-a-passo:
Com uma faca pequena, ou com o estilete, remova as folhas do livro, deixando somente a capa dura. Na sequência, use os marcadores de cor para cobrir possíveis desgastes no livro (use cores que correspondam à area que precisa ser coberta).
Abra a capa numa posição vertical sobre um pedaço de papel, e faça a delineação do contorno. Este será o tamanho da parte interna, portanto, cuide para que o espaço fique tão grande quanto deseja.
Para medir bem, abra a capa em forma de V, como se o livro estivesse aberto em posição contrária ao seu corpo. Depois de contornar, vai conseguir um formato parecido com um triângulo. Corte o contorno, com uma folga de 4 centímetros, para que o seu corte fique maior que o desenho.
Dobre ao meio, no seguimento longitudinal, e corte o triângulo no sentido vertical, fazendo duas parte iguais. Este será o molde para o corte no tecido. Faça quatro pedaços de tecido, obtendo quatro formas triangulares.
Costure as laterais destes pedaços, costurando para o lado avesso os centímetros em excesso. Em seguida, costure dois triângulos juntos, um contra o outro, ficando o lado avesso do tecido para dentro.
Costure ao meio, no sentido da altura. Isso irá contribuir para a flexibilidade nos lados dentro da bolsa, quando esteja fechada.
Faça mais duas peças triangulares a partir do tecido. Costure uma contra a outra, unindo a bordas, ecosturando ao fundo também, mas deixando uma abertura, para virá-la ao inverso (essa abertura ficará colada no interior do livro).
Faça outra peça triangular, igual à citada anteriormente.
Corte mais 4 tiras de tecido, com os quais fará o encaixe das alças. Devem ter cerca de 2 X 3 centímetros. Costure as bordas, pelo lado avesso, deixando uma abertura também. Vire para o lado direito depois de prontas.
Estenda a capa sobre o tecido, e corte o molde, deixando cerca de 3 centímetros de sobra. Dobre a folga, e marque-a bem, passando com um ferro. Criando um painél para o revestimento interno do livro.
Fixe as alças, encaixando-as na tiras, que por sua vez serão coladas à parte interna da capa.
Cubra toda a extensão interna capa com pingos de cola, fixe metade do revestimento de tecido. Espere que seque um pouco, e repita o procedimento no outro lado. Cole os dois triângulos com a ponta para fora, numa das laterais, na duas partes da capa. Termine de afixar o lado do triângulo que ficou solto na outra parte da capa, e pronto!
Fica a liberdade de adicionar qualquer detalhe que considere mais interessante, como miçangas ou botões. Para conservar ainda mais sua bolsa livro, antes de iniciar o processo, envernize a capa, será um revetimento de proteção que vai garantir vida longa à sua nova peça.
transforme-um-livro-numa-bolsa2


Fonte:http://www.oartesanato.com/740/transforme-um-livro-numa-bolsa

Caderno com capa de blue jeans


600x380-Caderno-capa-jeans-2




Você vai precisar de :
  • calça adulto de velhos jeans azuis
  • brim azul bolso
  • cerca de 3 "da faixa da cintura de calças, incluindo a área de orifício de botão e botão
  • tinta de tecido
  • livro diário ou revista
  • cola quente

1. Você vai precisar de uma seção denim cortado da parte superior da perna de um velho par de calças jeans adultos. Isso precisa ser apenas maior do que o diário que você vai fazer a cobertura.Uma vez que você tem uma seção de tubo de tamanho adequado, cortar a perna perto da costura dentro e achatar.Instruções de projeto:
2. Coloque o diário aberto para que a lombada do livro está deitado sobre a costura que você deixou na perna da calça. Apare em torno do livro, deixando um centímetro em torno de dobrar dentro
3. Dobre as bordas da cola jeans e quente para a capa do diário (quase como se estivesse embrulhando um presente).Cortar duas fendas pequenas perto do material de costura, em ambas as extremidades. Isto irá permitir que você dobre nas bordas simples ordenadamente. Traga-se as áreas de costura e cola no lugar desses também.
4. Cola para baixo a página do diário primeira ea última página do diário, de modo que estas páginas cobrir as bordas denim dentro do livro.
5. Cola no bolso de um jeans para a frente, deixando o topo aberto para uma caneta ou lápis. Pintar uma flor ou outro desenho no bolso usando tinta de tecido dimensional.
6. Se houver uma curvatura no diário, cortá-lo. Você pode precisar experimentar um pouco com a posição do botão eo botão para que os botões livro facilmente. Cola o botão, além de uma pequena parte do cós, a parte da frente do caderno, como se mostra na fotografia. Cola orifício no botão, além de uma pequena parte do cós, a parte de trás do caderno.


300x300-caderno-capa-jeans-1

Fontes:http://www.allfreecrafts.com/recycling-crafts/denim/denim-diary.shtml

http://www.oartesanato.com/tag/artesanato-reciclado?page=2

Vasos pendurados feito com lâmpadas

vasos de luz bulbo


Estas esferas de vidro arejados pode ser poeticamente transformada em mil e uma maneiras ... Veja como: tire fora da parte inferior da base de lâmpada parafuso com uma serra, transformando a lâmpada uniformemente. Lâmpadas com uma base de baioneta pode também ser usado - neste caso, viu-se do fundo da base ao longo da linha aparente. Uma vez que a base foi cortada, insira uma chave de fenda fina e quebrar a ponta saliente da montagem de vidro, ou caule, que mantém o filamento (não se esqueça de proteger seus olhos). Em seguida, usando uma chave de fenda grande, inseri-lo na tomada de vidro, e dar um toque rápido, difícil de quebrar o restante da montagem.Usando um arquivo arredondado, aumentar o buraco e retire o filamento. A sua lâmpada está agora vazia. Para fazer um vaso suspenso, usar uma verruma ou de perfuração para perfurar um furo em ambos os lados da base da lâmpada. O alumínio é muito fácil de perfurar. Com um pequeno pedaço de arame, criar um cabide. Despeje em um pouco de água e colocar uma flor em sua nova casa. Para fazer um par de sal e pimenta, escave duas lâmpadas. Proteger a lâmpada com um pedaço de tecido, e, utilizando um pequeno martelo, levemente achatar a parte superior da base do parafuso. Isto irá assegurar que as tampas se encaixam de forma segura. Encontrar dois velhos plásticos tampas de garrafas de refrigerante e usar uma faca para remover o disco de plástico que reveste a tampa. Então, furar vários buracos na tampa usando um prego grande. Um círculo de espessura feltro ou anéis de madeira colados ao fundo dos crivos irá estabilizá-los. Preencha com sal e pimenta, e depois aparafusar as tampas. Aqui estão alguns links para sites oficiais da canadense e norte-americanos Departamentos de Energia, que explicam como poupar energia em casa. Visite este site onde você vai encontrar uma matéria técnica sobre vários tipos de lâmpadas, incluindo o método de montagem e história: wikipedia .Sugestões para viver verde: eco-dicas .

viu lâmpadacortar lâmpadaarquivo lâmpada



lâmpada saleiro

lâmpada detalhes vaso soliflore













Fonte:http://en.espritcabane.com/recycling-crafts/light-bulb-vase.php

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Rosa de papel simples

como-fazer-uma-rosa-de-papel-simples-2


como-fazer-uma-rosa-de-papel-simples-3


Brincadeira, mas é verdadeiramente fácil. Você pode variar a cor da cartolina para ter diferentes cores de rosas, e poderá usá-las em diferentes enfeites ou artesanatos. Mini dica: cole algumas destas rosas sobre um presente já embrulhado e ele ficará lindo de morrer!
Materiais:
  • Cartolina na cor que desejar
  • Lápis
  • Tesoura
  • Cola
Passo a passo:
Para fazer esta Rosa você irá precisar um quadrado de cartolina; neste caso foi usada uma cartolina vermelha, mas você pode usar de qualquer cor que escolher, lembrando que será a cor definitiva da sua rosa de papel.
Uma vez que tiver seu quadrado de cartolina, marque um círculo que abarque todo o tamanho deste quadrado (quando maior o quadrado, maior será a sua rosa). Veja as fotos no final do artigo para entender bem como é o seguinte passo.
Você terá que fazer um espiral dentro do círculo e depois recortá-lo. Uma vez que tiver recortado o espiral, comece a enrolá-lo desde a parte de fora. Quando terminar, cole a parte final na parte de baixo da flor, deixe secar e sua flor estará completa.

  Fonte:http://www.oartesanato.com/863/como-fazer-uma-rosa-de-papel-simples

    terça-feira, 27 de novembro de 2012

    Vasos para plantas com utilitários

    Quando vi me apaixonei ...
    Aparelho de chá vira conjunto de cachepôs

    A xícara fica perfeita para o arranjo de cactosBule de bolinhas fica lindo como um grande vaso


    Taças de vinho num lindo conjunto de vasos

    O saleiro também fica ótimo como vaso de parede

    Fonte:http://www.viladoartesao.com.br/blog/2010/10/transforme-seus-utilitarios-em-vasos-de-plantas/

    Matrioskas Noel



    Passo a passo:
    http://www.pragentemiuda.org/2011/11/papaioshka-feito-com-garrafa-pet.html

    Maxi colar


    /
    te

    Você vai precisar:
    - Feltro ou tecido mais grossinho (retalhos de jeans); 

    - Fita da cor do feltro;
    - Tule;
    - Pedras diversas;
    - Cola de Tecido
    Criatividade e bom gosto

    Passo a passo:
    http://estampa-me.blogspot.com.br/2012/07/estampando-maxi-colar-passo-passo.html

    Para inspiração:
    http://www.vivaoluxo.com.br/tag/maxi-colar/
    www.facebook.com/BazarArtezanato

    segunda-feira, 26 de novembro de 2012

    Transforme objetos sem uso em vasos para flores e hortaliças



    Sacolas e cestos de mercado reutilizados como vasos para plantas
    Transforme em vasos esses objetos que parecem não ter mais serventia. E olha que tem muita coisa para ser aproveitada. Confira algumas dicas bem interessantes para jardins e hortas que reutilizam objetos usados.


    Caixa de ferramentas vira vaso múltiplo pra plantas
    O fecho da caixa de ferramentas não trava mais? Vejam se não ficou uma horta perfeita?

    Jardim de pneus velhos para as flores


    Escorredor de massa vira um belo vaso para a cozinha


    Sandália estragou e virou vaso de flores


    Fonte:http://www.viladoartesao.com.br/blog/2012/03/transforme-em-vaso-o-que-esta-sem-uso-dicas-de-jardins-e-hortas/

    Luminária ou porta velas?


    As duas coisas...

    Se for fazer de copo de plástico, basta furar embaixo e colocar uma luz fria para não derreter o material. Para colocar vela, faça o projeto em um copo de vidro. 


     Fonte: http://bit.ly/S7nQFS

    Castiçal de renda



    Fixe a renda com cola quente ou branca (escolar).