segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Caixa personalizada para Raíssa



Essa eu fiz de encomenda para minha amiga Lourdes, que deixou a pequena Raíssa bastante feliz no Natal.




Você pode gostar de:

 

Jardim suspenso com blocos de concreto  

        

 

      Adesivos para unhas 




  

Copo decorado


Tinta spray em vidros - PASSO A PASSO: http://somethingturquoise.com/2012/06/29/diy-painted-frosted-glass-jars/

Quadro com papéis


Materiais: tela para pintura, jornal, figuras de pássaros recortadas, caneta hidrográfica e cola. 
Fonte: Faça Você Mesma

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Porta velas



O que você precisa
Ampliar imagem
  • Vidro furacão vela titular
  • Peças verdes
  • Adesivo spray
  • As velas da coluna
  • Como torná-lo
  • Ampliar imagem
    1. Prepare a superfície do vidro por limpeza com limpador de janelas. Em seguida, selecione quaisquer peças planas verdes que você gostaria de usar. Brasão da vegetação com adesivo spray.
    2. Aguarde alguns segundos para o adesivo para obter pegajoso e, em seguida, juntar cada pedaço para o recipiente com as extremidades suspensas a partir do fundo do recipiente.
    3. Permitir que a vegetação secar por alguns minutos. Em seguida, cortar o fundo com uma tesoura resistente, snips florais, ou jardimtesouras.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Pá de lixo feito de garrafa plástica descartável



Embalagens para mini casinhas de jardim ou passarinhos.

Ownnnnn,  estou imaginando isso no meu quintal.



Lave muito bem!


Reutilização de garrafas de vidro para fazer decoração de Natal!

Pintura em vidros



                                      MATERIAL: 

Algodão
Acetona
Garrafa branca (esta utilizada foi de leite de coco)
Verniz Vitral da cor de sua preferência obs: utilizada VIOLETA 516 da Acrilex
Agua Raz
COMO FAZER:

1ª Etapa: Preparação da Garrafa

Lava e remover o rotulo do vidro. Secar bem a garrafa, preferivelmente de "cabeça para baixo" para ter certeza que não ficara nenhum resíduo de agua


Com acetona e um pedaço de algodão, remova a "validade" impressa na garrafa, isso é feito sem nenhum esforço

2ª Etapa: Tingimento

O verniz vitral é uma tinta especifica para tingir vidro, solúvel em solvente.

Derrame um pouco de verniz vitral dentro da garrafa, se for preciso utilize o auxilio de um funil, caso o verniz esteja muito grosso dilua-o em um pouquinho de agua raz. Para conseguir que o verniz percorra todo o vidro tampe a boca da garrafa com um pedaço de papel, plástico ou com a própria tampa da garrafa e com cuidado  faça movimentos circulares com a garrafa deitada ate que tenha tingido todo o vidro

3ª Etapa: Secagem

Para a secagem você terá que ficar de "olho", se você deixar a garrafa parada o verniz ira escorrer todo para o fundo e ira se acomodar, essa parte segunda a Dani é um pouquinho mais trabalhosa mais dá para acelerar o processo de secagem, como?

Com um secador de cabelo, direcione o ar (pode ser quente ou frio) para dentro da garrafa deitada e vá fazendo movimento circulares com a garrafa durante + ou - uns 2 minutos. Pronto esta seca!


*Tenha certeza de que a garrafa estará totalmente seca antes de começa o tingimento, o verniz vitral não é solúvel em agua e se tiver qualquer vestígio de agua dentro da garrafa o resultado fica feio

*Se não tiver muita pratica com artesanato, sugiro que misture antes um pouco de verniz vitral com a agua raz, proporção: um pouco de verniz para gotinhas de agua raz, ate você sentir que ficou um pouco mais ralo.

*Não deixe ficar sozinho, o verniz vitral ira se acomodar no fundo da garrafa e o vidro voltara a ficar transparente





segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Amaciante de roupas em diferentes situações




Além de deixar as peças macias e perfumadas, o amaciante de roupas tira manchas, limpa vidros e piso de cerâmica, dá brilho extra aos azulejos... O responsável por todas essas utilidades é o sal quaternário de amônio, um ótimo hidratante e fixador de perfume. Algumas marcas também trazem silicone na composição, que funciona como lubrificante e cria uma película nas superfícies capaz de repelir o pó. Teste as nossas dicas e surpreenda-se!
1. Tapete novo
Depois de higienizadas, as fibras de tapetes e carpetes ficam ressecadas e ásperas ao toque. Resolva isso colocando 1/2 tampa de amaciante em dois litros de água. Transfira o líquido para um borrifador e espalhe no tapete ou no carpete, massageando as fibras com os dedos (use luvas de borracha ou descartáveis para evitar possíveis alergias). Deixe secar naturalmente e sinta a diferença!
2. Banheiro limpinho
O amaciante é ótimo para fazer uma limpeza suave no cômodo mais úmido da casa. Você pode usá-lo no piso, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo, nas toalhas... Dilua o produto com água ou álcool e aplique com pano ligeiramente umedecido. O cheiro de limpeza dura horas.
3. Livre-se de manchas teimosas
Se o óleo de peroba ou de linhaça manchou aquele móvel escuro de MDF e você já usou vários produtos para eliminar a marca (sem sucesso), experimente limpar a danadinha com uma solução de duas partes de água para uma de amaciante, usando um pano ligeiramente úmido e depois um macio e seco. Pronto, sumiu!
4. Lustra-móveis poderoso
Se você precisa tirar o pó dos móveis diariamente, experimente limpá-los com amaciante diluído em água na proporção indicada pelo fabricante ou um pouquinho mais concentrado. O amaciante cria uma película sobre os móveis que afasta o pó por dias e ainda deixa um brilho discreto na madeira, na fórmica, na pia da cozinha e até no fogão e na geladeira.
5. Vidros tinindo
O produto pode deixar os vidros limpinhos, brilhantes e sem manchas, além de repelir o pó por vários dias. Aqui vai a receita: dissolva uma colher (sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio, que não solte fiapos, para fazer a limpeza. Espere secar e retire o excesso com uma flanela seca. Outra possibilidade: coloque um copo de amaciante no borrifador e complete-o com álcool. Espirre no vidro e passe um pano seco, em movimentos circulares.
6. Roupa bem passada
O ferro de passar desliza que é uma beleza nas peças borrifadas com a seguinte receita: em um litro de água dilua uma xícara (chá) de amaciante e a mesma medida de álcool. Misture bem, coloque em um borrifador e veja como rende! Fora o cheirinho gostoso que fica nas roupas, é claro.
7. Aromatizador de ambientes
Escolha o amaciante que tiver o aroma mais agradável e adequado ao clima que você deseja criar em casa: romântico, campestre, oriental... Em seguida, dissolva uma tampinha do produto em um litro de água, umedeça um pano limpo na mistura e aplique no piso e nas portas. Como o sal de amônio também funciona como um bom fixador de perfume, o aroma vai permanecer no ar por horas e horas!
 

Foto:produto.mercadolivre.com.br

Inspirador

Carimbo com vegetais



esse pedacinho que a gente corta geralmente vai pro lixo, o legal que agora temos pra ele uma nova utilidade.

Mais um quadro



Olha que legal, esse quadro utilizando como molde para as flores uma garrafa pet.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Bracelete com lacres de latinhas e fitas














Fonte: https://www.facebook.com/Oatelierdasandra

Dica para limpar pisos



Deixe de molho por alguns minutos antes de lavar seu piso.... água, 1/2 xícara de bicarbonato de sódio, 1/3 xícara de suco de limão e 1/4 de xícara de vinagre.

Já fiz isso na pia da cozinha, aquelas antigas e tanques de lavar roupa. Também já usei essa mesma receitinha pra tirar mofo de parede. Em caso de mofo em bolsas de couro e sapatos, dentro de guarda roupas eu uso uma medida de água, a mesma medida de álcool e vinagre, molho um paninho de algodão e passo na área mofada até limpar. Bom D+.



Jardim suspenso com blocos de concreto

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Os melhore presentes de Natal

Reciclagem de roupa

Puff de garrafa PET




junte as 37 garrafas e prende com fita adesiva larga, para facilitar; corta um círculo de mdf, no diâmetro das garrafas, coloca pingos de cola e fixa o pacotão das garrafas; coloca outro mdf, e envolve tudo com papel filme, para compactar e firmar; Em seguida coloca duas voltas de manta acrílica ou espuma, um círculo em cima e vestir com o tecido de sua escolha.

Fonte:
https://www.facebook.com/Crieefaçavocemesmo



Fonte:

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Árvore de Natal



Infelizmente não tenho um PAP mais explicadinho, mas achei muito bacana.


FonteSamantha Garcia

Lata encapada para servir de vaso para plantas




Fonte:https://www.facebook.com/ToquedeCharme

Flores de casca de laranja



Flores de casca de laranja, desidrate no microondas para não criar bolor.
UM LUXO!

Fonte:https://www.facebook.com/pages/Crie-e-Fa%C3%A7a-Voc%C3%AA-Mesmo/127056710748087

Faça lacinhos delicados usando um garfo



Fonte: https://www.facebook.com/limancini.artesanatos

Horta suspensa

Flores em latas usadas



Deixe sua rua mais bonita!
Além de reutilizar latas usadas, ainda dá um tom mais verde!
Outra ideia tambem é cortar garrafas pet e transformar em vasos.



Fonte:www.facebook.com/photo.php?fbid=306477336137456&set=a.246696032115587.54448.236992903085900&type=1&theater

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Caneca de porcelana


Eu quero uma ,se você também quer veja o PAP da Acrilex aqui.

Frigideiras decorativas pro Natal



Eu amo a Acrilex, sempre usei e me realizo com essa marca. Curto a Página no Facebook e fico sabendo de artes maravilhosas como essa.Se vc gostou e quer ver PAP é só seguir o link http://ow.ly/fYk08 .



Fonte: www.facebook.com/acrilexbrasil

Organizador de papéis




Organize papéis de embrulho e outros rolos na parede com ganchos + vara de madeira

Quadro feito com botões