Gente que faz





















A artesã  Maria Camila, encontrou neste artesanato um recurso para ocupar sua mente e como consequência ,obteve retorno financeiro.Há um ano ela perdeu o marido ,embora os familiares e os amigos se achegassem a ela ,sentia um grande vazio.Ela nos conta que sua atividade se iniciou ao passar pela rua e encontrar um saco de linha            ( utilizado para guardar farinha para pães ) e ao lado uma sacola com retalhos de tecido.Ao avistar ao longe o caminhão de lixo, não pensou duas vezes e recolheu o material, e iniciou à partir daí o seu trabalho ,o qual  já se tornou parte de sua renda. Esses tapetes são muito utilizados para colocar nos assentos de sofás,mas é claro que também podem serem usados no chão,e em qualquer outro lugar que a sua criatividade permitir. Os preços variam de R$2,50 a R$10,00 cada, de acordo com o tamanho.Dona Maria Camila solicita da  doação de materiais e  aceita encomendas pelo telefone (33)8454-8866. Vale a pena conferir o trabalho e adquirir o produto.









  • AlineRodrigues
    O que seria de nossos blogs sem fotos e sem ilustrações? Foi pensando nisso que vamos contar aqui um pouquinho da vida da Aline.Ela vem encantando com seus trabalhos de fotografia.Tendo como inspiração para seus trabalhos a sua família, especialmente o filhotinho João Pedro, que já se tornou garoto propaganda do trabalho da mãe.Confiante e determinada nos conta que sempre foi apaixonada por fotos "sempre gostei"diz ela. "Me lembro que no meu casamento comentei com a fotografa que eu amava fotos e ela disse assim:procure emprego la na loja quem sabe da certo.Depois fui chamada para trabalhar na Flash Color trabalhei lá durante 5 meses e aprendi um pouco depois fui para loja Foto Humberto,onde aprendi tudo que sei, devo muito a uma amiga Thays Rodrigues, que me ajudou. Então  engravidei e depois quando saí pra ganhar meu filho resolvi que queria trabalhar por conta própria."
    Alguns de seus trabalhos:

    Os telefones de contato da Aline são (33)8816-3743 e (33)3314-2788









Ana Baesse é uma artista reconhecida por seus belos trabalhos em biscuit, que encantam a todos por sua sutileza e leveza. Embora seus noivinhos sejam um sucesso, a artista modela peças variadas  e trabalha com encomendas.












As artesãs Maria das Dores e Meiry  são  amigas e comadres, elas tem em comum a paixão pelo artesanato.



Meiry  nos conta que a aproximadamente dois anos começou a confeccionar caixas de presentes e bonecas, não como fim lucrativo mas como hobby e contou com o apoio de Maria das Dores  que na época tinha  uma barraca de artesanato na praça Coronel Calhau onde vendia seus trabalhos.O apoio da amiga foi a o impulso que Meiry precisava para mostrar todo o seu talento,confeccionando suas bonecas, e cá entre nós, são uma graça! Acima temos algumas de suas bonecas.Ela também faz bolos de casamento e aniversário e em breve teremos fotos aqui de mais alguns de seus trabalhos.
Ela aceita encomendas pelos telefones:
(33)3314-2465 e (33)8444-2415
meiry_ribeiro@hotmail.com





Maria das Dores começou sua trajetória com o artesanato ainda adolescente,ela nos conta que aos doze anos de idade costurou sua primeira peça  de roupa, um pagãozinho que sua tia havia cortado e deixado sobre a máquina para terminar mais tarde. Maria costurou toda a peça e os punhos costurou nas cavas da camisa. Ela lembra que a tia ao chegar e encontrar a peça toda costurada brigou muito pois era uma encomenda.Mas isso não desmotivou sua mente criadora,e daí para frente não parou mais. Transformou-se em  uma das costureiras mais conhecidas da cidade.Virou a Mariinha dos bordados quando a sua filha mais velha se preparava para  casar .Ela mesma teve o prazer de confeccionar o enxoval das filhas e sem perceber começou a ajudar e incentivar mulheres a bordar e tecer crochê e outras atividades artesanais, ouso dizer até que se criou um programa de geração de renda alternativo, ajudando assim muitas  famílias da região,onde as mulheres faziam crochê,ponto cruz,macramê e outros. Maria cedia o material e pagava pela mão de obra, e no fim dava acabamento às peças  transformando-as em obras belíssimas .Ela nos conta que foi graças a Deus e ao apoio de toda sua família que ela chegou onde está hoje.Chegou a brincar que é um negócio de família. Ela conta com o apoio das das duas filhas, do marido e dos genros, e hoje tem uma loja com artigos artesanais.Abaixo segue algumas fotos da loja Art' Minas ,onde ela também expõe trabalhos de amigas como a Meiry como forma de incentivo e porque também são bonitos e com certeza sucesso de vendas, assim como seus  bordados.
 Encomendas podem ser feitas pelos telefones:
(33)3314-1337 e (33)8428-2655
mariaenxovais@hotmail.com




2 comentários:

Anônimo disse...

achei bonito o tapete parabéns.

Anônimo disse...

por quê você não vende pelo facebook, orkut,twitter etc..
gostei também, do tapete.